segunda-feira, 12 de março de 2018

COISAS DA VIDA! (Erick & Cintia)



O casal Erick & Cintia do grupo evangélico de zap "OUTROS", criado e incluído nele pelo reverendo Adry Araújo, postou a frase interessante em um slide dizendo: "a vida não é feita só de vitórias..." É verdade!

Como a vida sempre será dual, como escrevi dentre outras obras filosóficas, científicas e filosóficas no livro O HOMEM DA ROSA (filosofia) (disponível para baixa-lo no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/03/livro-o-homem-da-rosa-em-pdf.html) e em vários outros logs do Brasil, indicado ao prêmio JABUTI um ano depois de lançado na IX BIENAL INTERNACIINAL DO LIVRO no RJ, pergunto que graça seria viver só dos louros de vitórias se não conhecesse as derrotas!? As derrotas seriam desconhecidas quando elas chegassem a nos atingir. Nas tempestades dos fortes ventos, arrume as velas e navegue tranquilo à próxima vitória. Não usar o vento da tempestade de graça teria sabor as vitorias. Use as derrotas sempre como combustível rumo à sua próxima vitória!

Não teria graça nenhuma viver só de vitorias, como também nao seria interessante a só com derrotas! A vida tem que ser vivida em toda sua dualidade, sempre com vitórias ou derrotas. As vitórias são bem-vindas e nos enobrecem, envaidecem, mas nos tornam prepotentes também.  As derrotas, quando superadas, nos fortalecem e, mesmo assim, nos mantém humildes!

A vida também não é como como uma linha reta na estrada! Ela também tem curvas e os motoristas que a dirigem devem guiá-la com atenção e estar sempre atentos na velocidade indicada na pista para não caírem em um abismo e deles não consigam mais sair!





4 comentários:

  1. Concordo mestre...temos q saber ganhar e perder pra poder viver...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu amigo Carlos Costa que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Muits lucidez nessa cronica.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Muita lucidez nessa crônics

    ResponderExcluir