quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PALHAÇO SIM, VERDADEIRO TAMBÉM! (RENUNCIA DE TIRIRICA)


Entre todos os palhaços travestidos de deputado e senadores corruptos que infestam a capital federal na gestão, o deputado FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA, (cantor, compositor, humorista e político brasileiro, conhecido como “Tiiririca”) foi o único que não escondeu que foi criado em um circo, passou necessidades e foi para Brasília pensando que teria mais poder que os que foram como pensava que seria entre todos os menos votados. O palhaço TIRIRICA, depois de dois mandatos, parlamentar de deputado federal, decidiu abandonar a vida pública. Ele contou essa verdade em sua última entrevista para o apresentador Roberto Cabrini, do SBT.

Mas foi o único dentre seus pares que não se escondeu por trás de um paletó e uma gravata, mas que deve ter incomodado muitos corruptos "poderosos", ao revelar a podridão da atual legislatura! Não imagino e me recuso a imaginar as causas que poderiam ter levado à renúncia do deputado federal reeleito Everardo Maciel, o TIRIRICA, mas o admirava pela sua sinceridade e pelas filosofias de botequim que pronunciava. Algumas, sem querer, de tão óbvias que eram, me causavam risos, outros me abriram pensamentos para uma realidade escondida em baixo dos tapetes e dentro dos paletós e cuecas dos deputados federais e senadores! Nem uma emissora comentou o primeiro e último discurso político do deputado federal, mas circulou e rivalizou pelas redes sociais.

Pela sua ingenuidade, misturada com sua sinceridade ao declarar no primeiro mandato que "não sabia o que um deputado federal fazia”, mas depôs que soubesse diria. Depois, por revelar o salário de um deputado federal e o seu também, coisa que ninguém tinha feito antes, nem feito antes, nem o deputado federal índio JURUNA, (PDF/RJ), eleito para a Constituinte, que andava sempre com um gravador "para cobrar depois ´promessa de homem branco" porque não acreditava nas suas palavras

Um TIRIRICA incomodou muita gente, dois TIRIRICA,s incomodarão muito mais, parafraseando a frase da música da série A GALINHA PINTADINHA.

"Meu palhaço favorito" do filme MEU MALVADO FAVORITO", filme de desenho animado lançado no Brasil pela UNIVERSAL PUCTURES! Que conta a história de um homem disposto a todas as coisas diabólicas para destruir...(O hoje Congresso Nacional formado por corruptos!)   


Everardo quase conseguiu, mas abandonou a vida pública e não concorrerá a um terceiro mandato de deputado federal, o incorruptível da legislatura atual! Contudo, caberá aos eleitores continuar o que o Palhaço TIRIRICA não teve condições de terminar, votando em candidatos menos "palhaços" e mais honestos em 2018!


7 comentários:

  1. Chaguinha/Humaita/ Am7 de dezembro de 2017 às 09:11

    Ele nao renunciou
    [ Só se posicionou afirmando que vai largar a vida publica

    ResponderExcluir
  2. Deve ter saído com uma boa aposentadoria parlamentar!

    ResponderExcluir
  3. Mutável Gambiarreiro7 de dezembro de 2017 às 12:58


    Acabei de escrever em outra postagem, leia. Outra picareta. Sempre a mesma bestagem. No pleito passado, estando ele esquecido pela mídia, fez um Breque fraude auto promocional, e disse que ao terminar o mandato, não queria mais saber de política, só charlatães e enganadores. Estourou de voto. Dia desses estava no boteco, porque esses caras são aclamados pelos pés inchados pela cirrose (vide o Lula) falaram que o Siririca (isso mesmo?) estava no Sílvio Santos com o mesmo discurso de 4 anos atrás. Reeleição e garantia de aposentadoria vitalícia? Seja o que for, para um povo boçal como é o brasileiro, somente Temer, Tiririca, Romário, agora o Bebeto, Aécio, Lula, Dilma como líder. Eu, heim, valha-me meu padin, padin Cisco..

    ResponderExcluir
  4. Eu votei nele e não me envergonho, e votaria novamente, a gente sempre percebe a sinceridade das pessoas. Ele merece muito a nossa consideração. O congresso defendem causas próprias e rola muito dinheiro e copra de votos...Até para votar em 2018 vai ser difícil, ele não deveria ter renunciado, pois precisamos de homens como ele, faculdade não quer dizer honestidade, e oque mais vemos nos grandes roubos e corrupção, são homens letrados por traz...Aplausos mil

    ResponderExcluir
  5. A eleição do Tirica foi uma brincadeia de mau gosto de um povo que não sabe o que quer.

    ResponderExcluir


  6. Que bom, o sr, é jornalista!
    Carlos, em março faço noventa anos, só estudei até o ginásio, sou simplesmente uma dona de casa. Não sei me expressar com poucas palavras, rodeio muito.
    Ando com nojo de políticos, aliás, quando vem assuntos sobre eles, ou mesmo na tv, mudo de canal. Com raríssimas exceções, são ladrões que só pensam e olham para o próprio umbigo, que deve ser sujo como os donos.
    Vou continuar lendo você .
    Vai ter assunto que não vou entender. Meu Q.I. é baixo.
    Sou uma pessoa saudável. Só o que me atrapalha, é degeneração macular, tendo bastante deficiência visual. Demoro para ler, escrever, erro muito, batendo teclas erradas, e se for arrumar, embaça tudo.
    Não deveria lhe escrever isso, mas assim, conhece meu perfil. Não sei sua idade, mas provavelmente, a tem para ser meu filho, pois tenho um casal de gêmeos, com sessenta e seis anos .Acho que você tem menos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Tiririca por ter tido a coragem de renunciar ao poder e aos benefícios que ele lhe poderia proporcionar caso continuasse. É digno de louvor, pois neste país não vamos encontrar muitas pessoas com esta coragem.. Por outro lado, sem querer acusa-lo, eu li em uma materia que ele havia usado dinheiro publico para pagar passagens para viajar para um show que ele realizaria em uma certa cidade do Espirito Santo. Se for verdade, acho que é um deslize que ele não poderia ter cometido. Quem quer ser visto como integro tem que ser integro o tempo todo...

    ResponderExcluir