quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

“O CONGRESSO NÃO É OBRIGADO A OUVIR O POVO" (Rodrigo Maia)

"O CONGRESSO NÃO TEM QUÊ OUVIR O POVO" (Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados). Depois de ler essa estúpida, estapafúrdia e talvez impensada declaração que circulou pela rede social de zap, me pergunto: se não serve para ouvir o povo, se o povo seria apenas um “cartório”, para que serviria então os gastos inúteis com mais de 500 parlamentares? Qual seria a função do mais caro Congresso do mundo, que ainda usa a imunidade extra cargo para fazer conchavos explícitos e votar em bloco, fechar questão?

Seria só para usar os paletós e praticar corrupção sem consultar o povo? Tem alguma coisa errada nessa infeliz declaração de Rodrigo Maia. Não seria obrigado a ouvir o povo, é verdade, mas para filtrar a vontade do povo, deveria servir e fiscalizar o que diz, promete em campanha, todo político, não  cumprido quase nada depois de eleito. O povo não seriava só de vaso sanitário e  para caber tanta podridão? Ainda bem que suas excelências corruptas não devem ouvir o que o povo pede, transparência, ética e moral política que todo homem público deveria ter, mas infelizmente poucos possuem isso!

Como disse Lima Barreto, "o Brasil tem povo, apenas público. O povo luta por seus direitos, o público só assiste de camarote" ou como disse o presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, "nós, os cidadãos, somos os legítimos senhores do Congresso e dos tribunais, não para derrubar a Constituição,  mas para derrubar os homens que a pervertem a Constituição". 

Para o que serve o Congresso Nacional existe, se não for para ouvir e filtrar os legítimos clamores do povo? Seria só para ser transformado em moeda de troca, como disse o general Mourão e por isso perdeu seu cargo no Exército? Ele não errou em nada. Ê isso mesmo! O parlamento do Brasil está atolado de corrupção. Ela nem acaba e nem fica pouca. Quanto mais se investiga na "Lava Jato" mais fede! Brasília parece uma ilha da fantasia, como diz o médico dermatologista Simão Arão Pecher ou seria apenas uma ilha, cercada de corrupção por todos os lados? Para transformar o Congresso Nacional em um circo, só falta mesmo cobri-lo com lona e enchê-lo com mais Everardo, o "Tiririca", o único deputado federal eleito por SÓ, que assume que veio do circo! A frase completa do deputado Rodrigo Maia, foi "o Congresso não é obrigado a ouvir o povo. Isto aqui não é como um cartório, onde a gente carimba o que o povo está pedindo"Ainda bem que não é. O Cartório pelo menos  é mais útil do que o Congresso.. Serve ao menos para contrariar a Lei 83.936,  (Lei da Desburocratização), ainda em vigor e fazendo muita falta na  inútil burocracia do Estado, criada por Maz Weber. 

Entendo que o Congresso se não sirva para ouvir o povo e que também não seja "cartório, onde a gente carimba o que o povo está pedindo", mas também não serve para abrigar deputados federais que prometem uma coisa nos Estados de origem, mas agem como querem depois de eleitos! 

Com que cara os deputados retornarão aos Estados para pedir votos em suas bases? Só se for com rosto coberto por armadura ou cheios de "óleo de peroba"! Então para que serviria, afinal, o Congresso Nacional? 

8 comentários:

  1. Parabéns pela indignação.
    Faço de duas palavras, mas minhas também! Parabéns pela perspicácia feliz!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Celso Santos de Olivera13 de dezembro de 2017 às 11:06

    Verdadeira sua indignação com.tão estúpida e inapropriada declaração, Carlos.
    Afinal, para que serve o Congresso mais caro do mundo?

    ResponderExcluir
  3. Tão pouco cartório que é cartório só carimba e assina o que vos é de direito, onde possa, usar e gozar como coisa sua. Empobrecimento cultural nos nossos líderes é economicamente gritante o remédio contra tão reflexo. Nunca pensei em dizer, mas atualmente, e infelizmente tenho dito ... pela necessidade da ordem e da necessidade em ordem infelizmente cabe .... militarismo ... credo, ufa, será o jeito?

    ResponderExcluir
  4. Acho que o comerço seria proibir a reeleiçao em todas as esferas,nao acho justo que um corrupto depois de 5 anos volte fazer o mesmo ou pior do que antes,anular por completo agentes corrupto em qualquer cargo publico.Um outro grande erro é que no Brasil politico é uma profissao,ganha sem fazer nada.Ele "congresso"realmente nao precisa do povo para ganhar seu ordenado e aponsentadaria.Tenho muito respeito e carinho pelo nosso povo,mas eles tem que entender que unidos por um so objetivo em uma manifestaçao faz mais efeito do que querer revindicar varias coisas ao mesmo tempo.O povo tem que saber o que quer e assumir a responsabilidade e isso ate agora nao acontece.

    ResponderExcluir
  5. Os corruptos roubam tudo que podem, destroem o país e ainda querem nos convencer que vivemos em uma democracia!

    ResponderExcluir
  6. Para fazer como a senhora Marta Suplício disse ao avião desmantelar na pista, cruzar a pista, destruir prédios e incendiar 200 vidas: "Quando o estupro é inevitável, relaxa e goza". Para o Tiririca quando esquecido pela mídia e longe dos holofotes dizer cabalmente que ao final do mandato (primeiro) iria se dedicar as fanfarrices deles e política, never more: "aqui só tem paspalhão". A massa de SP (se SP é assim, estado da maior Universidade da A. Latrina é assim, temo pelo resto da província) votou nele em peso e reinou até ser esquecido e reaparecer com o mesmo discurso cínico e abestalhado para um povo ordinário e esquecido. Brasileiro é cérebro de jaca. Fui... aguarde no Jornais da Noite outras piores do que essas. Estou stand by.

    ResponderExcluir
  7. João Batista de Freitas/BH14 de dezembro de 2017 às 17:44

    Nossos governantes deveriam abrir o dicionário para ler o significado da palavra DEMOCRACIA...


    Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo.

    A palavra democracia tem origem no grego democracía que é composta por demos (que significa povo) e tratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.

    ResponderExcluir