sábado, 30 de dezembro de 2017

BEM VINDO 2018 (RITA CORTEZ, BA)


Vá embora 2017 e leve para bem longe o péssimo ano político que o Brasil viveu e venha logo o ano de 2018, cheio de esperanças e sem denúncias contra congressistas insuspeitáveis, investigações de Caixa 2 confessadas pela Construtora Odebrechet e investigações de políticos na Operação “Lava Jato”.   Que o eleitor brasileiro tenha aprendido a votar e livre o país de viver sob uma nova ditadura! Dois mil e dezessete, foi um ano difícil para todos os brasileiros honestos e decepcionante aos eleitores. Só alguns políticos desonestos passaram bem longe da crise.

O Brasil melhorou, mas não saiu da crise. Então que venha 2018.Mas espero que não traga junto novas denúncias de corrupções políticas nos Estados ou Municípios. Ou traga sujeiras menos amargas e mais fáceis digeri-las, como se houvesse mel no fel amargo da tristeza que a corrupção provoca! Diria, então, suportáveis ou menos “amargas”.


O ano 2017 foi de contrastes com aumentos de luz, medicamentos e outros itens de extrema necessidades para todos, sempre todos acima dos índices da inflação e o pobre do aposentado, que pagou religiosamente para ter no final de sua vida tranquilo, com um mínimo de dignidade, que conviver e aceitar mais uma reforma previdenciária, mesmo sem precisar porque o déficit orçamentário do Governo está fundamentalmente.

Segundo dados do próprio Governo Federal, a Previdência Social arrecadou em 2017, 700 bilhões e gastou 688 bilhões, Contudo uma Emenda Constitucional, aprovada pelos próprios deputados que querem aprovar a Reforma da Previdência, permitiu que fossem desvinculados do orçamento Previdenciário para outras finalidades, 66 bilhões de recursos da ordem da Previdência Social, consequentemente da saúde e amparo à velhice, segundo dados dos auditores fiscais da Receita Federal que combatem a sonegação de recursos previdenciários.  

Sinceramente desejo e espero que 2018 venha logo e bem depressa, trazendo logo boas notícias com menos reajustes de preços, menos corrupção, mais paz e amor entre todos e com aumento para os aposentados. Traga junto também novas esperanças e, talvez menos denúncias e algumas frustrações ao longo de sua longa/rápida caminhada de 365 dias e 6 horas!  Sem temor! "Chegue chegando" como canta a Valesca Popozuda, autora de vários hits como “Beijinho no Ombro”! Que 2018, chegue chegando e abalando geral, como diz a cantora!

Mas que 2018, traga junto consigo, também, uma maior e a melhor consciência política possível aos eleitores para que escolham bem os próximos candidatos aos cargos políticos, principalmente ao presidente da república e não permita que volte a viver uma nova ditadura. Que venha o novo ano de 2018 e leve o ano velho de 2017 cheio de problemas, corrupções, fraudes, falência da Petrobras....


Chegue logo venha 2018, 2019, 2020, 21...22, 23, 24, 25.  Espero estar vivo para receber todos os anos de braços abertos, mesmo vivendo infectado por duas bactérias hospitalares no cérebro desde 2006. Se já tiver me tornado saudade na lembrança dos que me conheceram ou conviveram com meus pedidos de LEIA E SE QUISER, COMPARTILHE, que escrevo em cada crônica que envio por e-mail, não haverá problema algum: sei que vivi o bastante, minha vela da vida já se apagou, mas olhem para o céu e me verão apenas como uma estrela, vivendo ao lado ao lado de DEUS uma estrela maior do que fui. Não sou nada!

7 comentários:

  1. Salve poeta e jornalista Carlos Costa. Parabéns pela abrangência de sua crônica.
    Um abraço amigo. Feliz 2018

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo! Feliz com a homenagem!

    ResponderExcluir
  3. Estao meu desejo é que todos os corruptos fiquem presos,em uma cela normal e sem regalia.Que a prisao para nossos corruptos,nao fosse reseiada do massacre que eles,contruiram na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carlos



    Também estou esperando este 2018 e os próximos que virão, para meus filhos e meu neto. Que essas juventude saiba realmente fazer a mudança que nós não soubemos ou não quisemos fazer.

    Que você tenha um excelente final de ano, e que Deus lhe dê muita saúde e paz nos próximos que virão.

    Muito obrigado pela atenção e incentivo durante todo esse ano que está indo embora.



    Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Também desejo o.mesmo e que todos os corruptos sejam.bebidos da vida publica e presos

    ResponderExcluir