sábado, 11 de novembro de 2017

UMA GERAÇÃO LIMIITADA!

Diversas pessoas compartilharam em diferentes grupos de zap dos quais participo ,um interessante e profundo diálogo de gerações, com um neto perguntando a um avô: como ele teria conseguido sobreviver sem nada que a tecnologia proporciona e o desenvolvimento da informática proporcionam hoje?  O avô teria respondido ao neto: "Como a sua geração vive hoje: sem orações, sem compaixão, sem honra, sem respeito, sem vergonha, sem esforço, sem responsabilidades, sem modéstia" Uma verdade a resposta do avô! 

"Nós, as pessoas nascidas no século passado, somos abençoadas. Nossa vida é prova viva". E justifica sua resposta: "enquanto andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Depois da escola, jogávamos até o anoitecer no bairro, sem medo. Nós brincávamos com amigos reais, não com amigos da internet. Se tivéssemos sede, beberíamos água da mangueira, não engarrafados. Não havia perigo de compartilhar o mesmo copo de suco com quatro amigos. Não ganhamos peso comendo junk food. Nem nos aconteceu nada caminhando com os pés descalços. Nunca usamos um suplemento para nos manter saudáveis. Nós costumávamos criar nossos próprios brinquedos e brincar com eles. Os pais não eram ricos. Eles davam amor, não coisas materiais. Não tínhamos telefone, celulares, DVD, Play Station, Xbox, jogos de vídeo, computadores pessoais, internet, redes sociais - nós tínhamos amigos reais. Nós visitávamos a casa de nossos amigos sem termos sido convidados e apreciávamos a refeição com eles. Os parentes viviam nas proximidades para aproveitar o tempo da família. Podemos estar em fotos em preto e branco, mas você pode encontrar memórias coloridas nessas fotos. Somos uma geração única e mais compreensiva, porque somos a última geração que ouviu seus pais, avós e tios. Também respeitamos mestres, professores e o padre de nossa paróquia."

Conclui: somos uma (edição) juventude LIMITADA!  E "todos os dias somos menos. Aproveite enquanto você pode. Aprenda conosco." "E tenha em mente que nos deu muito trabalho construir este país que, hoje, eles estão destruindo!  Os políticos de Brasília continuam fisiologista. Em uma briga interna de poder e por quatro Ministérios, o PSDB destituiu o presidente interino do Partido, o senador Tasso Jeressati.


Está de volta ao poder o presidente destituído pela justiça por corrupção Aécio Neves!

5 comentários:

  1. Muito bom essa filosofia verdadeira. Também.muito significativa e profunda a sua sensibilidade de cronista.

    ResponderExcluir
  2. Vc é perfeito amigo !

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, Carlos. Nós fomos felizes e ganhamos competência para viver. O respeito à família, aos professores, aos amigos reais nos fizeram fortes. Hoje sinto muito a solidão, pois vejo os familiares partindo dessa vida e os poucos que estao nascendo nao se emocionam e nem buscam a nossa presença. Tristes tempos, triste país entregue às baratas. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. JOÃO BATISTA FILHO/MG14 de novembro de 2017 às 06:26

    Tempos bons aqueles Carlos. Tempos bons..

    ResponderExcluir