segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SÓ 156 MILHÕES COM ALIADOS....


O Governo Michel Temer gastou 156 milhões de reais com aos aliados para manter-se no poder e o povo permanecer no "sufoco", leio por minha rede social de zap, a única que uso atualmente. Se é verdade ou não esses dados, cabe uma reflexão sobre isso porque esse montante foi tirado de algum lugar e “destinar deputados fiéis deputados” que trabalham a favor de um presidente impopular e que deixa de investir em habitação, saneamento, pesquisa e educação, por exemplo!

No momento pelo que passa a economia do Brasil, são imorais as EMENDAS PARLAMENTARES IMPOSITIVAS. Os parlamentares deveriam pensar no Brasil e não em agradar apenas aos eleitores. O brasileiro honesto, joga para cima as contas do mês e a que segurar ver se pagará ou não. O eleitor honesto, leva sua vida tento que sempre de escolher prioridades: ou pagar a conta de luz, de condomínio, enfim.

Vou vivendo entre pedradas, mordidas de cães, coices de cavalos e mentiras que circulam como se fossem verdades pelas redes sociais e continuo de pé, mas também no sufoco. Não sei quem nos deixou a economia nesse estado, mas acredito que vários fatores se somaram para isso: corrupção, crise financeira ainda generalizada e, principalmente, mais a crise entre os vários poderes da República, com um eterno e ridículo "faz de conta" de prende e manda solta no Judiciário.

Também li em minhas redes sociais dos mais de 100 presos e condenados pela operação Lava Jato, não existe um só parlamentar.  Todos gozam de “impunidade" parlamentar em vez de "imunidades" parlamentar que lhes dariam o direito de não serem punidos no estrito cumprimento de seus mandatos, por pronunciamentos que profiram ou outro ato correlato. Ao contrário do que ocorre atualmente: todo parlamentar goza de imunidade, ocorrendo o fato no exercício do mandato ou antes dele!

Depois que vira deputado federal, fica imune a todo e qualquer tipo de acusação, tenha ocorrido antes ou depois de tomar posse! 


6 comentários:

  1. Muito boa sua cronica!
    Parabens pela abordagem verdadeira!

    ResponderExcluir
  2. Essa máfia de manaus com certeza tiveram parte nesses milhões,esses que votaram a favor dele.mas nós dos interiores estamos aguardando vcs por aqui,a vcs vem com certeza que vem pedir voto.

    ResponderExcluir
  3. Lá em meados dos anos 80 o Papa veio ao Brasil e perguntou ao então Presidente Figueiredo porque ele tinha 12 ministros, e ele respondeu biblicamente: Jesus não tinha 12 apóstolos???
    Perguntaram para Michel Temer porque ele tem 40 ministros, respondeu ele: Alibabá não tinha 40 ladrõés$$$$
    So isso!

    ResponderExcluir
  4. Depois que vira deputado, o homem é endeusado. Vira intocável, mas, não atingível! Uma hora terá que se vê como a justiça. Uma bela crônica. Abraço

    ResponderExcluir
  5. João Batista Filho (MG)8 de novembro de 2017 às 08:10

    Infelizmente, esta será mais uma nefasta lembrança deste desastrado governo. Nas proximas eleições, lembre-se vamos excluir tambem todos os deputados que deram apoio a este canalha...

    ResponderExcluir
  6. Corrupçao descarada!!!

    ResponderExcluir