sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O PRIVADO VIROU PÚBLICO (ALEX MENDES)

Alex Mendes publicou no “Observatório de Notícias” publicou interessante notícia sobre o caso do magistrado do Tribunal de Justiça do Amazonas e vice-presidente, Desembargador Jorge Lins se masturbando. O vídeo em poucos minutos viralizou e virou o assunto mais comentado da internet.  Por si só, não tocaria mais no assunto.

Contudo, uma coisa interessante me chamou a atenção: o seria um momento íntimo, solitário, tornou-se o fato mais comentado pelas redes sociais, com a transformarão do privado em coisa pública. "Hoje é que todos agora somos públicos, mesmo que não famosos. A pessoa comum acabou" "Somos todos incomuns"

Querendo ou não, as redes sociais, internet, câmeras e filmagens de tudo, nos tornamos todas pessoas públicas, mesmo que não sejamos!  "Nunca nossos erros estiveram tão perto dos outros. Porque nunca antes os outros estiveram tão perto de nós. A escala do erro mudou, simplesmente porque são vistas mais de perto, nossas falhas ficam muito maiores do que pareciam ser no passado. É uma questão de ótica, não só de ética. O fato é que essa nova ótica está produzindo uma nova ética. Foi sempre assim. Há um novo mundo entre nossas rotinas e nossas retinas", diz a postagem.

Mesmo não percebamos, todos no mundo estão de olho em nossas vidas!  Importantes, famosos ou simples anônimos: todos terão seus cinco minutos de fama, mesmo que negativamente, como foi o caso do vice-presidente do TJAm, Jorge Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário