domingo, 10 de setembro de 2017

ROSA ROUBADA,,..!

A rosa, plantada no jardim do meu coração, fora roubada, mas não me perguntem porque sei disso e recuso-me a dizer não direi que foram quase todos os "nossos" representantes federais em Brasília!

A rosa roubada, se destinaria a semear perfumes em Escolas, Hospitais, licitações viciadas, em canteiros de obras pelo Brasil, que sempre começam e quase nunca terminam...enfim, distribuir gratuitamente na humanidade cada vez mais desumanizada, egoísta e individualista que pensa sempre primeiro em si próprio e só depois pensar no coletivo....em resumo: DISTRIBUIR AMOR ENTRE AS PESSOAS RAIVOSAS, EMBRUTECIDAS E GANANCIOSAS QUE CONFUNDEM O  PÚBLICO COM A "PRIVADA" LITERALMENTE ! Mas, infelizmente, a Rosa, cultivada no jardim invisível do meu coração, com tanto amor que lhe dedicava, me fora roubada.

Devido a isso, não se destinará mais ao que seria seu objetivo inicial, principal único: distribuir gratuitamente seu perfume a todos os que pensam que desviando dinheiro de contratos superfaturados, paralisando obras, escondendo e esquecendo malas de dinheiro dentro de apartamento emprestado, ostentando esperteza na Presidência da Câmara era uma atitude inteligente, mas demonstrou ser burra e que se daria bem para o resto da sua vida!

As pessoas que entraram em meu jardim sorrateiramente e roubaram, pensam que me calarão; deram-me mais força para continuar lutando sem armas, de  palavras,  contra os ladrões do dinheiro público! 

A realidade, porém, que a riqueza põe a felicidade consumista imediata e irregular e proporciona instantes de euforia e, depois, depois, alguns anos de prisão! De que adiantou terem roubado a rosa cultivada no jardim do meu coração? 

Se alguém souber de mais pessoas envolvidas no roubo, me responda! Também quero saber, embora já saiba de alguns! 

Só lamento, que a pessoa que entrou em meu jardim, a roubou com tanta violência para roubar-me rosa indefesa e frágil, simbolo de amor ao próximo e distribuiria a todos que leem, a tenha usado de tanta violência, talvez estivesse sobre o efeito das "cracolandia`s" da vida que hoje proliferam no Brasil,  

Lembro apenas que além do agradável perfume que exalava, a rosa escondia em seu caule, os espinhos e não desejo que tenham perfurado a mão do ladrão que a roubara ou da quadrilha que a roubou!

Teria tudo mais simples e fácil o roubo: era só ter me pedido que daria,  



6 comentários:

  1. Palmas...filosofou muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Já vi, muito aterrorizante, mas eles estão tão acostumado que o sinalizador tá é tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Fatina de O. Pinto10 de setembro de 2017 às 16:14

    Veneno no canto da boca escorrendo

    ResponderExcluir
  4. A rosa no caso representa os valores e contribuições que pessoa humana poderia conceder para ajudar o próximo e toda a humanidade??

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo e IRM.'. Carlos Costa. Bom dia!

    Teu ato de doar se assemelha ao Evangelho de Lucas 6, 6-11. Paulo descreve-o (o ato) com muita sabedoria em CO 1. 13, 1-13.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito.

    ResponderExcluir