quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO...!


A palavra mais ouvida nos noticiários de TV e nas redes sociais é a maldita palavra CORRUPÇÃO!  Parece que estão querendo introjeta-la na mente dos contribuintes como algo normal, banal e corriqueiro, até que seja aceita naturalmente por todos. Como disse Paul Joseph Goebbes, Ministro da Propaganda Nazista do tristemente famoso Adolph Hittler “uma mentira contada várias vezes, torna-se verdade”!

Como prova maior do escárnio, o ex-ministro Gedel Vieira Lima, cuspiu no prato da corrupção que também o alimentou com 6 maletas cheia de dinheiro, conseguidas como ex-diretor de pessoa jurídica da CEF, agradeceu ao juiz federal Walisney Oliveira, que sabia, sofreu de estranha amnésia e declarou que tinha esquecido onde as tinha guardado e liderou uma passeata na Bahia contra “esse governo corrupto”, do qual fez parte também.

Como se o juiz federal do município de Benjamim Constant, Walisney Oliveira, que não participou da corrução, sabia onde malas estariam escondidas e expediu busca e apreensão para recuperá-las cheias de dinheiro? Os levaram mais de um dia para contar todo o dinheiro fruto da corrupção, usando máquinas! No momento em que pipocam denúncias de corrupções no atacado e no varejo pelo Brasil, os agentes federais têm mais o que fazer do que encontrar e contar dinheiro de corrupção do ex-ministro da Casa Civil do presidente Michel Temer!?

Mas corrupção, de qualquer forma, tipo ou o que quer que venha dizer ou queiram que venha significar a palavra, significa “QUALQUER COISA QUE SEJA CONSEGUIDA ILICITAMENTE” além do fruto do trabalho honesto, etc. Como se já não fosse suficiente o ex-ministro do atual presidente Michel Temer ainda liderou passeata contra “esse governo corrupto”, que também o alimentou. Outro escárnio contra a sociedade contribuinte, publicado em uma revista de circulação nacional, justificativa de que "sem agrado financeiro da corrução" não se conseguirá ser líder de coisa nenhuma. Com isso inverte-se o verdadeiro papel de um líde, fruto de uma conquista e não de uma "compra" com dinheiro vindo geralmente da corrupção! 

Liderança não se compra. Conquista-se e se torna líder! Liderança comprada significa tanto quanto o que se dá de descarga de manhã, deixando-a a descer pelo vaso sanitário! Nada, dejeto ou excremento do corpo humano, apenas!


3 comentários:

  1. Imbergmam Maia Litaiff6 de setembro de 2017 às 15:03

    Li sua crónica. par
    Pabéns esta muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Excelente analise, companheiro.
    Palma pela sua cronica

    ResponderExcluir