quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TUDO E O NADA!


Se encontram no mesmo ponto de inversão de valores morais da sociedade!

Tudo pode ser nada também dentro desse conceito filosófico social! Em Natal, onde passei uma semana na companhia de minha esposa Yara, vi que o estacionamento do Carrefour não cobra nada e, mesmo assim, há respeito às vagas demarcadas, ao contrário de Manaus que é pago e não respeitam nada!

Participei de AG dos moradores do Mundi em Manaus e se perdeu muito tempo discutindo quem teria direito ou não a usar as vagas demarcadas. Um morador chegou a sugerir “bom senso com os preferenciais”. Está tudo definido nas Resoluções 303/304 do Contram: quem pode e como pode estacionar nessas vagas demarcadas. Quando o tudo se transforma tudo em nada?

Sempre que os direitos sociais falam mais alto do que a razão moral da sociedade que acha normal furar a fila de idoso, parar em uma vaga demarcada quando não tem um guarda municipal "presencial".

No estacionamento pago do Carrefour em Manaus, que é a isenção só para quem apresenta nota de compra no supermercado que há tolerância de 30 minutos (caso não apresente nota fiscal de compra).

Estive em Natal e comprei no Carrefour da cidade potiguar e lá não cobram estacionamento, mas respeitam as vagas demarcadas para especiais. Constatei esse respeito em Natal. Por que é cobrado em Manaus e o que existe até "homem grávido" estacionando em locais demarcados para “mulheres grávidas”, o que não é obrigatório pelas resoluções do Contran.

O presidente do PDC de Natal, defende uma reforma moral. Contudo toda mudança moral para motivar, deve começar na sociedade e não como se pensa e se defende que ela ocorra primeiro na classe politica e não na sociedade! Se[User1]  a sociedade não mudar seus valores, impossível será a mudança política, afinal os políticos bem ou mal representam a sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário