domingo, 13 de agosto de 2017

SER PAI...


Das muitas mensagens políticas da eleição suplementar no Amazonas e do DIA DOS PAIS que recebi, duas me sobre o DIA DOS PAIS chamaram a atenção pela originalidade e simplicidade. Uma dela, a mais original, foi postada por Gregory Oliveira dizendo que "todos podem ser pais, mas é preciso ser homem para aceitar as responsabilidades de SER UM PAI". Outra, recebi de Manolo Olímpio, criador do I FECANI no município amazonense de Itacoatiara há mais de 30 anos, usando uma frase simplista demais, apesar de bastante original, a do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço "Tírica", dizendo que "ser pai é ter um filho"!

Independente da historicidade,  pais, data, o ano em que pela primeira vez foi comemorada a data, Dia dos Pais deveria ocorrer todos os dias porque para ser pai, não é só "ter um filho," como referiu o deputado federal Everardo, mas ter e assumir responsabilidades de um pai.

Todos os pais foram filhos um dia. e dependendo da opção sexual que venham a adotar no futuro, todos também serão avós no futuro e envelhecerão igualmente! Apesar de todo o avanço da ciência, ela não conseguiu até hoje reverter a opção sexual de uma pessoa, como vem discutindo a novelística acreana Gloria Perez, com sua personagem emblemática Ivana, em "FORÇA DO QUERER", exibida pela rede Globo!

Só espero que na eleição suplementar do Amazonas, os eleitores tenham o discernimento que não tiveram no primeiro turno de escolher um candidato pela mudança, como quer fazer a personagem de Gloria Perez: se eleger com prometendo uma coisa e depois de eleito, mudando tudo e esquecendo suas promessas!  Gostei mais com o whatszap de Gregory Oliveira por ter me merecido a melhore mais inteligente como espero que os eleitores do Amazonas tentam também no segundo turno, elegendo o mais menos pior entre os dois candidatos porque meu voto será em ninguém!


Um comentário:

  1. Meu amigo, para você que embarcou sem medos ou dúvidas nesta grande e divina aventura que é ser PAI, hoje eu bem quero lhe desejar um feliz dia dos pais!
    Sei que receberá merecidas homenagens neste dia especial, mas também sei que a maior e melhor homenagem virá com o tempo. 
    Assistir ao crescimento, à evolução, de um filho através da vida é sem comparação a melhor recompensa da paternidade. Desfrute plenamente dessa dádiva, meu amigo!
    FELIZ DIA DOS PAIS. Martins/Manauara: Parabépelo

    ResponderExcluir