sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MUDAR DE NOME E NÃO DE PRÁTICA!



"Os partidos mudam de nome: não, de hábitos".

Li essa frase no Blog do Holanda em rede social.  E com a prisão do ex-deputado federal Cândido (Elpídio de Souza) Vaccarezza é um médico e político, ex-líder do PT nos Governos de Lula da Silva e de Dilma Rousseff, agora no partido e percebi que pertencia a outro partido que mudou de nome, mas continua praticando a mesma corrupção de quando pertencia ao PT e intermediou contratos com navios gregos em troca de propinas.

Quando o Estado de Bem-Estar Social dá desculpas e justificativas, para inverter a polaridade da culpa, o Estado Bandido avança e primeira mata e depois pergunta o nome. Se a vítima já morta não responde, recebe um outro tiro de "misericórdia" por não obedecer à ordem do bandido. Os bandidos executam suas próprias leis. A mesma mão que afaga suavemente o rosto de uma pessoa é a mesma mão que pega a arma e puxa o gatilho para matar.

Enquanto a Lei está subindo de Escada e os bandidos vao de elevador. No RJ e no resto do Brasil, os bandidos são os donos de tudo. O juiz que decretou a prisão, Sérgio Moro, determinou o bloqueio de 6 milhões de reais das contas bancárias de Vaccarezza.

Enquanto isso, partidos mudam de nome e cresce a corrupção entre os políticos federais. A prática de mudar de nome, mantendo a mesma pratica corrupta precisa mudar! Não precisamos que os partidos políticos mudem de nome; mas, de prática!  Partido político não é bandido que muda de nome, usando documentos roubados de alguém e passa a usá-lo só para despistar a polícia e não ser preso.

De dentro das prisões, sem bloqueadores de sinais de celular, por falta de bloqueadores de sinais, dão ordens, extorquem pessoas com os golpes de falsos sequestros, ordens para matar pessoas.

Difícil viver em um em que o bandido manda no Estado está falido para investir em obras necessárias, mas tem muito dinheiro para comprar deputados federais para votar contra o relatório de Sérgio Szveiter "in dúbio pró societá", mas deu "in dúbio pró réu" porque tem o poder da caneta, tem a força, como dizia um desenho amainado do passado!

Mudar de nome de partidos, apenas não basta. É preciso que mude de hábitos também e habitos - muitos já mudaram e o próximo será o PMDB-, mas não mudar de hábitos e se manter honesto, não adiantará nada. 


É necessário mudar de hábito como se fosse um criminoso que foge da polícia e não mudar de hábito, é o mesmo que limpar o ânus com papel higiênico sujo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário