quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CELSO DE MELO MANDA SOLTAR MOTORISTA


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liberdade a um motorista de 53 anos que havia sido preso em flagrante, na cidade de Rosana (SP), com 211,5 quilos de cocaína em  O homem passou 34 dias encarcerado
.
Na primeira instância, a juíza da Vara do Plantão da Comarca de Presidente Venceslau, Daiane Thaís Souto Oliva de Souza, converteu a prisão em flagrante do motorista, decretada pela Polícia Civil, em prisão preventiva.

“Os efeitos deletérios que a droga causa à sociedade quando distribuída estão estampados diariamente nas páginas dos noticiários em todo o Brasil, destruindo a vida de pessoas, dissolvendo famílias e gerando intranquilidade social. Diversos crimes graves são decorrentes do tráfico de drogas: roubos, homicídios, latrocínios, extorsões, corrupção, concussão, dentre outros. Trata-se, portanto, de um crime-gênese que acaba por desencadear toda uma sequência de violência, dor, sofrimento e ódio”, escreveu a juíza, lembrando que a Constituição equiparou o tráfico de drogas ao crime hediondo.

Não adiantou., o ministro maldou soltá-lo, gerando um conflito de poder entre quem manda prender e quem manda soltar, desestimulando e desmoralizando totalmente aos juízes.


2 comentários:

  1. Carlos, parece que nem adianta mais o inconformismo. Esse país está mergulhado no mais absoluto caos, sem o menor princípio de ética e de respeito. Isso aqui tá pior que a casa da mae Joana. Infelizmente, é vergonha demais

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carlos, por estas e outras é que o nosso judiciário, um dos ultimos redutos de esperança de moralidade para o nosso país, está se perdendo aos poucos neste cenário tão vergonhoso.

    ResponderExcluir