terça-feira, 29 de agosto de 2017

ESTRANHOS INTERESSES!


A notícia de que a eleição de Amazonino Mendes, eleito pela quarta vez para comandar o Amazonas poderá sofrer uma reviravolta com interesses políticos e econômicos de pessoas sendo mais poderosos que os votos depositados nas urnas como informa o BLOG DO GENEROSO

Quais interesses se escondem por trás de uma eleição, ao ponto de não refletirem a vontade dos eleitores? Não sei e nem desconfio quais poderiam ser!  Segundo li nas redes sociais, o governador em exercício Davi Almeida está movendo céus e terra na esfera judicial para conseguir mudar judicialmente a vontade dos eleitores do Estado.

Com isso, percebi que na esfera política dos interesse mais tem poder que a vontade do se conflitam: existem mais pelo poder  e  políticos do pode supor nossa vã filosofia política de botequim.

O mais absurdo e que nem mesmo os votos dados nas urnas à Amazonino Mendes estarão ao julgo de uma canecada da Justiça e tudo  poderá ou não jogada ou não na lata lixo! Se isso ocorrer e a vontade do eleitor iria juntos iriam todos os votos dados ao candidato ao governador eleito e se comprovaria que na democracia do voto imposto tudo se transforma em jogo de interesses e o Estado que se dane.

Os interesses políticos e econômicos se sobrepõem à vontade do eleitor! Por que na reforma política não passa a ser voto facultativo?

Respondo: porque poucos eleitores iriam votar e, todos os políticos teriam que conquistar os eleitores pela palavra e nem todos saberiam fazer isso, antes de receberem verbas de gabinete, forçando aos deputados votar e aprovar uma reforma política séria e não fazer remendo com pano velho!


Na democracia do voto democraticamente imposto é assim que funcionam os interesses que são invisíveis e só aparecem para impor suas “vontades”, mesmo que contrariem a vontade da maioria.

Um comentário: