quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DE NOVO, ROUBO DE CARGAS...!!!!



O roubo de cargas só continua existindo porque existem empresários receptadores para comprar o roubo, como ocorreu coma prisão de empresários  Sonegar imposto e vender o produto do roubo,  "mais barato” os produtos de roubo, como se fazem. 

Contudo, se a Câmara Federal já tivesse sido aprovada um projeto antigo da CNT - Confederação Nacional do Transporte, com a inversão da prova em qualquer ação fiscal fosse  encontrado uma unica mercadoria com a falta de Nota Fiscal de aquisição, o lote seria apreendida e só seria liberada  com a apresentação da NOTA FISCAL, como prova de da aquisição de todo o lote. Caso contrário, continuaria apreendido, mesmo que um só produto fosse encontrado sem Nota Fiscal.

Contudo, os deputados federais e os lobbys "empresariais, com poder do dinheiro" atuaram de form tão forte junto aos parlamentares, que esse excelente projeto da CNT, sequer chegou a entrar na pauta de discussão.  Foi rejeitado no nascedouro e ficou somete na boa vontade de quem o elaborou. Por que não o retomam agora, em vez de os políticos só olharem para seus próprios interesses? 

Se tivesse sido aprovado e se houvesse fiscalização adequada do Estado brasileiro, já teria ocorrido a uma redução no índice de roubos de cargas das empresas.  Elas contratam escoltas armadas, fazem controle remoto via satélite e todos os custos são repassados dos empresáriosaos consumidores finais, encarecendo o valor das mercadorias.

No Brasil do "faz de contas", um faz de conta que oferece segurança à população em geral. Eu  faço de conta que sobrevivo e faço minha própria maneira de continuar vivo!


3 comentários:

  1. JOÃO BATISTA FILHO/BH25 de agosto de 2017 às 14:25

    Acabei de assistir no jornal nacional uma materia sobre este tema que mostra que no Rio de Janeiro o roubo de cargas passou a ser um negocio que está sustentando até grandes comerciantes e distribuidores de produtos. Pois bem, o roubo nesta escala só existe porque existe o outro lado, onde os ladrões são aqueles que compram os produtos roubados.
    Por isso acho que devemos sempre ter o cuidado de saber a procedencia dos produtos que compramos, principalmente quando forem adquiridos de segunda mão ou fora de lojas tradicionais.
    Nos estados unidos hoje já existe também um grande numero de roubo de celulares ( que não existia antes) e que agora se tornou um negocio lucrativo para as quadrilhas de ladrões, que enviam os celulares roubados para serem vendidos regularmente na Colômbia. Enfim , do outro lado da linha sempre tem a outra ponta.....

    ResponderExcluir
  2. Sobre essa vergonheira meu amigo, seria bom revelar qual o deputado autor do projeto, pois esse pelo menos merece elogios! Abraços.

    ResponderExcluir