segunda-feira, 28 de agosto de 2017

AMAZONINO É O GOVERNADOR!


Três vezes governador do Estado, Amazonino Mendes nos governara pela quarta vez. A quantidade de votos nulos, brancos e abstenções, maiores que os depositados em Eduardo Braga, foi o que mais surpreendeu porque superou o número de votos válidos. 

Duas lições podem ser tiradas dessa desilusão política: além de as duas propostas terem sido exatamente iguais por maneiras diferentes de alcançá-las. As redes sociais, encabeçadas pelo juiz federal Sergio Moro, se fizeram presentes estão e mais inda: a falta de compromisso com o povo como ocorria no passado de ARENA, que defendia o Governo Militar e o MDB que representava a oposição. 

Com 37 partidos no Brasil, quase todos surgidos por desavenças pessoais com os "lideres" e por puro interesse. 
Muitos desses partidos estão envolvidos no processo de corrupção sistémica que contaminou o Brasil de Norte a Sul. Dos poucos que não estão envolvidos, possuem parlamentares envolvidos em algum tipo de corrupção com desvios verbas públicas, inclusive o PSDB que surgiu prometendo defender a volta da figura de primeiro ministro, mas abandonou a ideia e parece que quer retomá-la, realizando uma análise crítica entre seus membros. 

No resto é tudo igual: os interesses privados se sobrepõem ao interesse coletivo. Daí se pode explicar mais de 1 milhão de votos nulos, brancos e abstenções ´- quando o leitor que deixa de cumprir voluntariamente seu direto do “voto democraticamente imposto”, na eleição suplementar do Amazonas, também envolvido em superfaturamento de 30 milhões de reais com as Construções da Ponte Rio Negro e a Arena da Amazônia, no governo Eduardo Braga.

Com propostas iguais e métodos diferentes para alcançá-las, não se poderia mesmo escolher entre quem anunciava quem dizia que "O Amazonas tem jeito" e quem anunciava que "quem Ama reconstrói ".

Como escolher o menos pior se as propostas eram exatamente as mesmas; os métodos e a forma de alcança-las, não eram.

Ganhou o mais velho, nem por isso, o mais experiente. Veremos se repetir mais vezes o pai se unindo ao filho para iludir os eleitores? Só o tempo responderá essa pergunta final!


Por que o voto tem que ser democraticamente imposto a todos?

5 comentários:

  1. Uma boa pergunta ... Eu pessoalmente acho que o culpado e o eleitor que coloca eles lá ...

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser assim,mas sabemos que ainda nao é,nos municipios o povo ainda é humilde e por pouco é influenciado,por falta de recursos votam sempre naqueles que sabem manipular a populaçao,mas nao so eles sao os culpados o maior problema sao mesmo os estudados e corruptos Manauaras,que ja estao no poder e querem permanecer eternamente.O retrocesso de um passado que ainda existe em uma democraia por falta de opsoes,e é triste saber que nada mudou,tudo é igual,ruas emburacadas a cidade por todo lado é so lixo,a educaçao ainda é 0,como podemos ter um voto democratico se ate agora quem esta no poder nunca fez nada para a educaçao do povo.Lamento e entendo muitos,mas se o povo continuar assim vai morrer assim atrassado.Se o povo fosse mais unido e menos corrupto.

    ResponderExcluir
  3. Não sei grande coisa sobre o político em questão que tem nome de personagem de quadrinho infantil (Amazonino para governar o Amazonas, parece urso Zé Colmeia, o Patolino, o Gansolino etc) mas as coisas estão feias mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente surpreendente o numero de votos nulos nesta eleição, mostra bem a realidade e a grande decepção da sociedade para com os políticos . Creio que nas próximas eleições, em 2018, deveremos ter também um elevadíssimo numero de abstenções ou votos nulos, porque nosso povo já não ageunta mais ver tanta bandalheira rolando no nosso meio politico. Eu não pretendo anular meu voto, mas, com toda certeza, não quero reeleger nenhum politico que já esteja ocupando alguma cadeira. Quero uma renovação geral .. E voce, o que pretende fazer..??

    ResponderExcluir
  5. Meu prócer, preclaro e augusto amigo Carlos Costa. Bom dia!

    Leio com atenção teu artigo aqui anexado. Sóbrio, ponderado e exato nas perspectivas deixadas à cargo do lapso temporal vindouro.

    O repúdio aos candidatos declarados nos mais de hum milhão de votos, sinalizam para uma evolução na capacidade cultural do eleitor, em protestar contra a mazelas que esse modelo político e seus sujeitos, que tantos males veem causando à todos nós.

    Parabéns! Saúde, Paz e Harmonia.

    ResponderExcluir