segunda-feira, 24 de julho de 2017

UM BASTA NA CORRUPÇÃO!

“Olá irmãos Brasileiros!

Diz uma publicação que circula na rede social do whatsapp. Ela propõe deixar de abastecer o carro um dia da semana, porque isso acabaria com a corrupção, como se fosse em um passe de mágica. Contudo, não será deixando de abastecer o tanque de um carro uma vez na semana, que daremos um basta na corrupção e abusos no poder da caneta das autoridades que aumentaram o imposto sobre os combustíveis. Será necessário, também uma mudança no comportamento ético-social e de cidadania, que poderemos mudar toda a estrutura viciada em todos os setores da vida brasileira.

Daremos um basta se nos unirmos nacionalmente e aprendermos a votar bem e de forma consciente e não da maneira irresponsável como muitos depositam seus votos na urna eletrônica. No Amazonas, temos um bom exemplo: com promessas que não serão cumpridas contra quem promete só a honestidade, todos querem alcançar o poder. Dois ex-governadores (um atual senador) e outros que só prometem honestidade, com quem, como vereador, denunciou o prefeito Amazonino Mendes e, como deputado estadual, fazia oposição ao governo Eduardo Braga, ao qual se aliou. Chegou até a dizer que deputados estaduais tinham se vendido ao governador e que deveriam se “ajoelhar no milho”.

 Luiz Castro (REDE), que não fez alianças mirabolantes e até inexplicáveis,

“Onde iremos dar um basta na corrupção e abusos das autoridades de forma simples e Objetiva!
Sem Panelaços, sem manifestações, sem quebra quebra!
Todos já perceberam que isso não funciona!”,
diz uma publicação que circula em rede social

“A única forma de nós Brasileiros comuns acabar com a roubalheira e abuso é atacando o bolso do sistema!”, encerra a postagem, que propõe deixar de abastecer o tanque do carro por um dia, mas isso não acabará com absolutamente nada, se não houver uma mudança na postura passiva da sociedade, que também pratica a corrupção quando estaciona em uma vaga demarcada para idosos em porta de bancos, fura o sinal vermelho que não tem policiamento e nem radar de fiscalização, corrompe um policial que ganha pouco, que fura o direito de todos se passando ou sendo uma autoridade, enfim...

Em uma sociedade que introjetou valores aéticos como se fossem éticos, em uma sociedade que virou os antigos valores de ponta cabeça, achando que é normal, não haverá a mudança possível e desejada.

2 comentários:

  1. está certo.
    Essa ação pode ser o início de algo que queremos muito, porém, nada fazemos
    O brasileiro se dói muito com a postagem da vida de alguém no facebook, nas não se dói com a corrupção, A corrupção é um crime. Ele tira a vida difnidade de milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. A única solução é abastecer só 10, 20 ou 30 reais e não encher o tanque colocar só básico para rodar e o dono do posto abaixará logo o preço.

    ResponderExcluir