sábado, 22 de julho de 2017

LEGAL, MAS VERGONHA A FORMA DE SE MANTER NO PODER!

O ex-presidente do Uruguai e atual senador José 'Pepe' Mujica, de 82 anos, classifica como "triste" eu; como, legal, mas "vergonhosa", a manobra da troca de integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara para garantir a rejeição ao parecer que recomendava o avanço da denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer.

Embora o presidente Michel Temer, esteja administrando bem o pais, com queda no índice inflacionário, ele também condenou todos os brasileiros ricos e pobres e um reajuste injustificado para garantir que continue a roubalheira no pais, quando tinha outras opções para resolver seu déficit orçamentário galopante. 

Também não será promovendo a Reforma da Previdência que tem orçamento superavitário, que o Governo Michel Temer conseguirá equilibrar as receitas do pais! Temer  pode escapar da cassação em plenário também, mas não pode impondo mais essa derrota fiscal na conta dos trabalhadores que não tem nada a ver com isso! Contudo em um pais onde o dinheiro manda, a desmoralização também manda. 

Com orçamento apertado, contingenciamento nos Ministérios com desmonte nas políticas sociais constitucionais, o Governo Temer libera biliões de reais em Emendas Parlamentares impositiva, aumenta o preço da gasolina, o que impactará os preços finais de todas as mercadorias.

Mais cedo ou mais tarde o presidente teria que liberar as verbas de Emendas Parlamentares Impositiva, mas não poderia ter sido mais tarde, em outra ocasião, que não fosse para comprar seu mandato parlamentar a preço de outro, trocando membros da Comissão de Constituição e Justiça como fez? 

Não se trata de liberar ou não as Emendas Parlamentares Impositivas, mas trata-se de a ocasião ter sido em um momento inoportuno, só para se manter no cargo.


Aliás, mudando totalmente de rumo: quando ê que será criado e implantado a Pena Social para Tratamento a Dependentes Químicos” ou legalizar de uma vez a maconha como fez o presidente do ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mojica, que não acabou totalmente, mas reduziu o trágico de drogas em seu pais?

3 comentários: