terça-feira, 30 de maio de 2017

O PROBLEMA;;;? SOMOS NÓS!


O problema principal da classe política corrupta não está na classe política em si. Mas reside na sociedade que elege a classe política que comanda o Brasil. Ela é corrupta e não admite que também o é!


Nos Estados, principalmente nos que construíram Estádios para a Copa do Mundo de 2014 também sobram denúncias de corrupção, envolvendo governadores dos Estados! Eles se multiplicam, porém, a outras obras!.

O principal foco está em Brasília, onde parece que até os  paletós de políticos "esquecidos" nos restaurante parece que conspiram ou se deixam e permitem corromper. Se há corrupção de 
um lado é porque tem quem a  alimente do outro lado. Se precisa estancar o corruptor e não beneficia-la com reduções de pena e até perdão, como foi no caso dos delatores da JBS.

É um círculo viciado e vicioso que se alimenta como se fosse uma sanguessuga que depois que não 
tem mais sangue, se queda ao chão como um saco vazio que não se sustenta em pé

O problema? Somos nós mesmos embora não tenhamos coragem para admitir muito menos de aceitar essa dura verdade!


4 comentários:

  1. Luiz Castro - deputado estadual30 de maio de 2017 às 11:42

    Terrível ciclo vicioso. Como é difícil!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Leia meu texto "Lava Jato" Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. João Batista Filho31 de maio de 2017 às 14:03

    Isto mesmo Carlos, antes de querer penalizar os trabalhadores terão que fazer uma devassa na previdência, caso contrario não terão moral para fazer as reformas que julgarem necessárias. Isto tem sido debatido exaustivamente mas eles não tem coragem para enfrentar este problema, é mais fácil para eles, como sempre foi, jogar o peso nas costas do Zó Povinho Brasileiro....

    ResponderExcluir