quinta-feira, 16 de março de 2017

MUSTANG (romance de um fato real) em PDF E-BOOK


SINOPSE DA OBRA ESCRITA EM 2002.

Conta a história real do empresário JONAS MARTINS LOPES, falecido no dia, 21 de dezembro de 1975, em um domingo e o que ocorreu com sua família depois da morte do patriarca e com os dois filhos adolescentes Jonas Filho, Patrícia Gutierrez Lopes e  a viúva Maria Amélia, no RJ.  JONAS era dono de indústria, do HOTEL MARTINLOPES, que rivalizava com o Hotel Amazonas, na pacata cidade de Manaus de 280 mil habitantes.  A cidade praticamente parou para receber o corpo do empresário no Porto de Manaus. Políticos como o governador João Walter de Andrade e o prefeito Jorge Teixeira de Oliveira, foram receber o corpo de Jonas Martins Lopes, além de médicos e da polícia queriam saber tudo o que tinha e como tinha acontecido o afogamento dele na pescaria.

Depois da morte, começou uma disputa pela herança de tudo dentro da família e a sua esposa e os filhos adolescentes Jonas Filho e Patrícia Gutierrez Lopes perderem tudo em Manaus e decidiram morar no Rio de Janeiro, Para sustentar os filhos adolescentes, Joninhas com 17 e Patrícia com 9 anos, a mãe virou costureira.

Jonas Filho nasceu na cidade de São Luiz, no dia 17 de junho de 1958 e aos quatro meses de idade passou a residir em Manaus com sua família. No RJ, fez e passou no vestibular para direito para direito para tentar lutar pelos bens da família. Contudo, como tinha boa voz, fez o feste em uma rádio e decidiu mudar de curso e se formou em Comunicação Social, hoje se dedica à programas de Rádio e TV, no Maranhão.  

MUSTANG conta a historia do que ocorreu com os descendentes de uma das famílias mais ricas de Manaus na década de 70, depois da morte do patriarca JONAS MARTINS LOPES.  Ele faleceu em 75 pescando. Jonas Filho se recorda de ter recebido condolências pela morte do pai, do governador do Estado e do prefeito de Manaus; do empresário e amigo do falecido Ézio Ferreira da Silva; do fundador da Rádio Difusora do Amazonas,  Josué Claudio de Souza;  de jogadores do FAST CLUBE, que presidira nos anos de 70/71, os irmãos Piola e, ainda, de Casemiro, Pompeu. Na época do falecimento do empresário, o FAST CLUB já era presidido por Manoel do Carmo Chaves, o “Maneca”.

Também recorda ter recebido condolências dos amigos de corrida de MUSTANG pelas ruas de Manaus: Henrique Loureiro, Carlinhos Oliva, César Cegonha, Higino Xíxaro, Claudio Castro, Emílio Gurgel, Renato Harb, Luiz Carlos Perasa, Fernando Alfredo Pequeno Franco, Vital Ramalhosa, Juscilande Rossetti, Aramis Mafra Castelo Branco, Homero, Lacerda, Evandro Eugênio Lauria de Normando, Waldemar Moraes e Pedro Marques de Souza e muitos outros.


MUSTANG Primeiro livro Romance do Escritor amazonense  CARLOS COSTA, lançamento exclusivo da  Editora Virtual TODAS AS LE...
TODASASLETRAS.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário