segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DA ILUSÃO...!


O BLOCO DA CORRUPÇÃO desfilará na Avenida da Corrupção, passará pelas Ruas da Propina,  da Licitação Viciada, e terminará o desfile na “Delação Premiada”. O bloco será liderado pelo presidente Michel Temer e, nele,  estarão os oito ministros que já eram investigados na Operação Lava Jato quando foram nomeados e receberam foro privilegiado. Também estarão no bloco, como convidados especiais, Enrique Eduardo Alves, no Turismo, e Geddel Vieira Lima, na Secretaria de Governo e Moreira Franco, da Aviação. O eleitor-palhaço que acreditava que teria um Brasil com um Governo sério, ético, respeitoso e comprometido com o bem da coletividade e se enganou, mas ficará na arquibancada vendo o bloco passar, vaiando ou aplaudindo-o. O bloco  contará com a ilustre presença do ex-governador corrupto do RJ, Sérgio Cabral,  sua esposa Adriana Ancelmo e mais Moreira Franco e Eliseu Padilha, que pediu licença do cargo de Ministro, depois de denunciado, alegando doença. Como será obrigatório o uso da faixa com os dizeres “os trouxas que me aplaudam; ou vaiem, mas não fiquem sem fazer nada!” poucos expectadores ficarão indiferentes ao triste e macabro desfile.

Como convidado especial cobrando uma propina altíssima pela presença, se lhe pararem adiantado, comandando a bateria, estará o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para sorrir e confirmar que teve coragem de abrir o processo de impedimento contra Dilma Rousseff e tirá-la do cargo, mesmo com 140 deputados “comprados” pelo caixa 2 do PMDB, denunciado pelo assessor preso de Michel Temer que, agora diz não saber quem seria José Yunes, seu ex-aluno, que diz fora usado como “mula” pelo Ministro Eliseu Padilha em 2014, com a participação de Lúcio Funaro, a quem foram entregues os “documentos” eram propina para Caixa 2  do PMDB. Agora, seria apenas uma visagem?  

Devido às denúncias de Caixa 2 da Odebrecht, envolvendo o PMDB, o presidente da República Michel Temer teve dificuldades para nomear seu novo ministro da Justiça em substituição a Alexandre de Moraes, que fora nomeado Ministro do STF no lugar do relator da Lava Jato, Teori Zavascki, que falecera em trágico acidente.  A escolha recaiu sobre Osmar Serráglio, um dos maiores aliados de Eduardo Cunha na presidência da Câmara. Será que não haveria outro nome melhor para indicar, como o do ministro amazonense do STJ Mauro Luiz Campbell Marques? Osmar Serráglio já declarou que não faltará dinheiro e nem apoio à Operação Lava Jato, iniciada com a prisão do doleiro Alberto Yousseff em Brasília, em posto de lava jato e já descobriu grandes desvios na Petrobras com doação de propinas para caixa 2  para pelo menos 26 dos atuais 37 partidos registrados no STE, todos investigados pelo STF.


Chega de tanta denúncia de corrupção contra políticos que aparentavam ser um “poço de honestidade”. Com Sérgio Cabral e Adriana Alcelmo presos, conclui-se que a família que desvia dinheiro público permanecerá unida, mesmo que na prisão!

4 comentários:

  1. " Depois do Carnaval vai ter bloco: "TE Quero de Volta" com a banda: AGORA é TArDeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Fran, terá aaparticipação especial dá banda cover.
    #fizmeda

    ResponderExcluir
  3. Lamentável e inadmissível

    ResponderExcluir
  4. Lamentável e inadmissível

    ResponderExcluir