quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CLARO QUE FIQUEI SEM REDE DE DADOS!


CLARO que no feriado, fiquei procurando rede de dados móveis do meu celular dentro de um restaurante na descida da cachoeira para a cachoeira do Urubuí, principal atração no município de presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de distancia de Manaus, pela BR-174. CLARO que queria postar as fotos e filmagens feitas antes na Cachoeira da Suframa,  de onde saímos para almoçar na sede do município porque lá também não existia internet. CLARO que diante disso decidimos almoçar na sede do município, a uns 7 quilômetros de distância depois, seguindo rumo à Boa Vista, capital de Roraima. CLARO que era o dia 15 de novembro. CLARO que os dois escabeches de tucunaré  estavam  salgados. CLARO que comemos assim mesmo!

CLARO que o município de Presidente Figueiredo, é uma homenagem ao primeiro governador da província do Amazonas, João Batista Figueiredo de Tenreiro Aranha e não ao último presidente da República do Governo Militar, João Batista Figueiredo. CLARO que o município tem a mais de 130 cachoeiras identificadas, mas não está preparado para receber turistas: falta tudo o que já tivera antes quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente era comandada pelo geólogo Fred Cruz. Ele mantinha guardas salva-vidas na praia e jovens identificados para fazer trilhas nas cachoeiras e outras coisas mais... CLARO que existia um preço! CLARO que nada disso existe mais

Minha esposa foi levar as amigas, Joseane Farias, da Paraíba, que sempre nos recebeu muito bem e se dispõe a nos mostrar os principais e mais belos locais de sua cidade, Francisca Rocha, de Manaus e meu filho Carlos Costa Filho. CLARO que também acompanhei, mas pensei que já estivesse mais bem estruturado em termos de tudo. CLARO o município que vi nascer, conheci o seu primeiro prefeito, jornalista Mario Jorge, eleito com 179 votos. Joseane Farias, observou que faltava um corrimão para apoio na Escala para a saída ou descida para a cachoeira do Urubuí,  que sai da praia rumo a estátua de um índio surgindo de dentro de um cupuaçu, principal atração para fotos dos turistas.

CLARO que comemos mesmo salgado. CLARO que observei que uma escada para deficientes com rampa, acaba em uma obra que está sendo feita na praia. CLARO que fiquei guardando as roupas e pertences enquanto Joseane, Yara, meu filho e Francisca Rocha  tomavam banho nas águas frias da cachoeira. CLARO que perguntamos se aceitavam cartão. CLARO que  o garçom respondeu que devido à falta de internet, em nenhum restaurante aceitavam cartão de débito. CLARO que não ficamos no local e CLARO que fiquei sabendo em uma das várias barracas da praia, quando fiquei sem sinal de dados, que a VIVO era a operadora mais usada no município, porque tinha antenas no município.


CLARO que mudei meu chip para VIVO e recebi tudo que queria receber e baixei alguns vídeos recebidos pelas redes sociais. CLARO que as operadoras de telefonia móvel estão me deixando sempre sem sinal de dados. Aguardo terminar meu prazo de fidelidade sob pena de multa e  migrarei meu número para a rede de dados VIVO, mas enquanto esse dia não chega, CLARO que vou continuar sofrendo com a falta de rede de dados da minha operadora. CLARO que isso me irrita e é CLARO que não quebrarei meu contrato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário