sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MINISTRO HAGE, DA CGU, DESABAFOU E JOGOU A TOALHA!


Mais do que um pedido de demissão da Controladoria Geral da União, o ministro Jorge Hage, confirmou com todas as letras tudo o que o Brasil já sabe, há muito tempo: a Petrobras teve um prejuízo com a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O dirigente da CGU, um dos órgãos controladores do Governo para combater a corrupção, foi diplomático e afirmou que estava deixando o cargo porque “a essa altura, após 12 anos, eu não me assusto com mais nada”. Confirmando a tese do Ministro Hage, em confuso relatório da CPMI que apurou à compra da Refinaria, deputado petista Marcos, garantiu que “foi um negócio razoável para o Brasil”!. Depois, pressionado, voltou atrás e confirmou o prejuízo e pediu o indiciamento de alguns diretores da Estatal.

Em entrevista ao “repórter sem rosto” do Fantástico, Eduardo Faustine, confrontado com as reportagens mostradas pelo jornalista, o ministro Jorge Hage, disse que em doze anos de ministério mandou investigar esquemas, cartéis, quadrilhas e escândalos e criou um mapa de casos de desvios de dinheiro público no País. Ao dizer que “após 12anos, eu não me assusto mais com nada” o Ministro Jorge Hage jogou a toalha do combate à corrupção, como se faz em contenda de luta e, de forma melancólica, vencido pela inteligência dos colarinhos brancos que o venceram, encenso a carreira de forma melancólica, como se tivesse abandonando o barco em naufrágio, como fazem os ratos em fuga! 

Contudo, garantiu que os corruptos, agora, passaram a pensar duas vezes antes de praticar o ato ilícito porque começou a acabar a impunidade no Brasil porque já tem gente presa, gente indo para a cadeia e, administrativamente, a CGU já recomendou a expulsão de mais de cinco mil servidores, diretores e dirigentes da esfera federal, além de mais de 2,5 ONGs impedidas de receber dinheiro público e quatro mil empresas impedidas de contratar com o poder público ou suspensas temporariamente. Esse porém, não é o que ocorre: a polícia investiga, prende e a Justiça solta, infelizmente

Tudo isso é verdade, mas o poder dos desviadores de recursos públicos também está se sofisticando. O Governo demite cinco mil, contrata outros tantos que, com o tempo, vão se corromperão também, porque s corrupção está na índole da pessoa e isso não fica registrado em lugar nenhum. É uma pena, ministro, que o senhor tenha jogado a toalha no chão e encerrado sua luta, na hora em que mais o Governo Federal combate a corrupção. E o pior é que o fez de forma melancólica, denunciando o que todos já sabem: a corrupção contínua se sofisticando. 

É lamentável e difícil de admitir, mas é a mais pura verdade e realidade!

Um comentário:

  1. O que todos nós teremos que fazer é não se conformar com a corrupção, e em toda a oportunidade que tivermos, nunca concordar ou jogar a toalha ,achando que é assim mesmo e vai continuar. Não vai continuar não. A indignação tem que tomar corpo e fazermos o que nos cabe. denunciar, divulgar nomes e ir para as ruas em protestos solenes,contra esta situação vergonhosa por que passa o Brasil.
    Att

    ResponderExcluir