terça-feira, 24 de setembro de 2013

DIVAGAÇÕES ALEATÓRIAS...

Hoje, a melancolia veio em mim fazer morada
Trouxe também à senhora saudade
Que convidou a senhora tristeza
Que trouxe a solidão  junto com ela.
Juntas  -  melancolia, a saudade, a tristeza e a solidão
Decidiram promover uma festa para alegrar meu coração.
Se uniram e promoveram a “Festa da Alegria”, mas nem assim me  alegrei porque minha tristeza era tamanha que nem a senhora alegria me fez sorrir!
Não é depressão que estou sentindo.  Não sou dado a esses luxos de ricos.
Não é de psiquiatra ou psicólogo de quem preciso:
Mas de amor somente! Um amor que me chame à atenção na justa medida de minhas culpas!
De todos os lados levo coices e patadas – muito mais do que entendo que as mereça.
Estou triste, só isso!  E o pior é que não tenho quem toque um violão  e o banjo do poeta e cronista Marcelino Ribeiro, emoldurado com a presença do também poeta JT, para meus ouvidos escutarem na solidão em que me encontro, o sabor e as delícias do vento  ao meu rosto, o murmurar das folhas caindo como balé ao vento ou quente do sol torrando minha pele desacostumada com essas coisas! Ah, mas para que  lamentar?
Eu estou vivo ainda! Embora sobrevivendo de forma miserável e dependendo de amigos e de minha esposa, sempre!

Um comentário:

  1. A solidao é o maior mal do mundo.e pque nao dizer a pior doença do mundo.Ela mata e bem rapido.Nighen tem tempo pra ninguem, tudo é dinheiro e so dinheiro,veja moro no pais mais rico do mundo,mas nos, nos sentimos sois e abadonados pelo nossos governantes.Eu como manaura,nascida e criada no centro de Manaus.Nunca entendir ser solitario.Hoje sei que os poucos amigos,sao amigos ate aqueles que conhecir no Facebook.Que so tenho 1 e é vc Carlos.

    ResponderExcluir