sábado, 9 de março de 2013

A VIAGEM...



(para minha esposa Yara, que viajou para o Rio de Janeiro pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER)


Viajei sem passagem...
Pelas asas do vento ao seu encontro.
Naveguei suavemente, entre nuvens, estelas de minha imaginação.
Você estava radiante, como sempre foi para meus olhos!
...mas você não me viu porque fiquei escondido nas nuvens, admirando também as estrelas do céu resplandecente
Viajei só para matar saudade que me corrói o coração, mas sem dor!  
Nas nuvens pelas quais naveguei ,todas pareciam ser de algodão, com formas de carneirinhos ou formas que a força da imaginação de um poeta sonhador e apaixonado permitam que se apresentassem: elas se transformavam conforme meus sentimentos, mas todas as formas me pareciam belas.
por onde viajei...
...só para levar uma rosa em meu coração partido, sangrando e chorando!
Senti o perfume delicioso que exalava do que lhe levei no sentimento  mas não que não lhe dei fisicamente...
(não tive dinheiro para comprá-la)
Eu a avistei de longe; linda e maravilhosa!
Mas ouvi o seu sorriso farto ecoando fortemente
dentro das nuvens nas quais me escondia só para apreciar sua beleza, sem ser visto,  tipo um voyeur!
Você parecia uma Deusa grega no céu de meus pensamentos a aos meus olhos minha esposa Yara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário