quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

POR QUE SERÁ...?!




Por que será, que só depois da triste tragédia anunciada - o  incêndio na boate Kiiss, em Santa Maria, RS -, as áreas de fiscalização dos órgãos municipais decidiram agir e “descobriram” que muitas casas de espetáculos no Brasil,  inclusive teatros, bares e condomínios de luxo dentre outros, estavam funcionando de forma irregular, algumas sem alvarás, outras sem quaisquer condições de segurança aos seus frequentadores e decidiram interditá-los até que se regularizem?

Por que será, hein, que só agora “descobriram” que o Corpo de Bombeiro do Brasil não tem estrutura de pessoal técnico especializado para despachar os processos e em tempo hábil? Por que será, que só agora estão aparecendo denúncias contra os Corpos de Bombeiros. No mínimo isso é muito estranho! Por que será que em todo o Brasil, os Bombeiros deixaram de fiscalizar e orientar preventivamente sobre as irregularidades, dar-lhes um prazo para só depois as fecharem se não cumprirem as exigências?

Por que será que o Corpo de Bombeiros deixou de vistoriar preventivamente os prédios de apartamentos de luxo, depois de entregues aos moradores? Por que será, hem? Também isso é muito estranho!

Por que será, hein, que só depois de grandes tragédias ocorridas às autoridades decidem tomar alguma providência? Por que será que não tomaram antes? Muitas mortes poderiam ser evitadas! Por que será que a Câmara dos Deputados só agora decidiu criar uma Lei Nacional federal para regulamentar a segurança em todas as casas de espetáculos!

Por que será, hein, que famílias inteiras continuam sendo destruídas junto com seus filhos envolvidos com o vício do crack, mas as autoridades públicas do Brasil não decidem implantar, equipar e fazer funcionar clínicas de recuperação de dependência química de forma gratuita para acesso a todos? Por que será?

Será que a alguém interessa lucrar com a continuação desse flagelo humano e social? É, acho que interessa sim, mas só aos traficantes que continuam destruindo gerações de jovens e  toda sua família, ganhando muito dinheiro com o vício deles, sem pagamento de qualquer imposto sobre seus “serviços prestados à Nação”, pela destruição que causam?

Por que será, que as autoridades públicas do setor de saúde demoram tanto a perceber que é mais barato investir na prevenção e combate ao crack do que oferecer leitos em hospitais pelo SUS ao dependente químico? Será tão difícil entender isso?

Por que será,  que não pega fogo, nas nossas duas casas legislativas, a Câmara dos Deputados e o Congresso Nacional? Por que será, hein? Acho que para essa pergunta tenho a resposta: estive nas duas casas muitas vezes e percebi que lá, funcionam esguichos nos corredores, existe Corpo de Bombeiros internos para emergências e tudo é do bom e do melhor! Mas por que será que nem um fogozinho de palha que seja acontece nessas duas casas legislativas, nem para decidirem criar leis nacionais que determinem a implantação de clínicas de tratamento para dependentes químicos em todo o Brasil?


Por que será que legislações dessas naturezas– combate a incêndio e clínicas de tratamento para dependentes químicos  - não são propostas por quem foi eleito para apresentá-las. Será que interessa a alguém, que tudo continue assim? Talvez, talvez!


Um comentário:

  1. Acho que nossos orgaos competentes sao falidos.A nossa burrocracia é tao grande que nao nos deixa funcionar, sertores, orgaos,secretarias.Parece que todos esses orgaos sao surdos.Acho que tem muitas leis mais so nos papeis.Acho que falta responsabilidade tanto do governo,quanto da comunidade.Chega de tanta lei que nao funciona.O povo tem que comerçar a gritar.Logo nessa tragedia esses responsaveis deveriam anunciar a desistencia do cargo!ou se nao ser forçado pelo o povo isso seria uma democracia.Sera porque!!!

    Maria Hirschi
    Ch

    ResponderExcluir