quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RECOMEÇOU O BBB 13 (BIG BAIXARIA BRASIL)!



Enquanto houver patrocinadores ávidos por lucros, pessoas ávidas por fama instantânea e por querer saber de fofocas e  sobre a vida dos outros, a televisão aberta do Brasil continuará exibindo o famigerado e cansado BBB, pela Rede Globo, provando o que já se sabia nos bastidores: o objetivo da TV aberta no Brasil é aborrecer, abestalhar e avacalhar cada vez  a cultura nacional,  já muito dilapidada por escândalos,  fechamento de cursos superiores e proibição para novos vestibulares! Uma vergonha!

Por que programas culturais como o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, baseado na obra excelente de Monteiro Lobato, “Vila Sésamo”, adquirido de TVs de outros países e o programa  genuinamente brasileiro, “Balão Mágico”, além de muitos outros, deixaram de ser exibidos? Não sei responder, mas esse “Big Baixaria Brasil”, como eu o chamo quando o vejo e mudo para canais fechados, nos quais escolho a programação que desejo e quero assistir, já cansou para mim – que tenho um pouco de inteligência – e a muitos outros brasileiros também. Menos ao grande público que faz a grande massa da TV aberta do Brasil!

Pelo que sei a TV Globo adquiriu os direitos autorais dessa “idiotice cultural”, que chamo de fábrica de produzir “celebridades anônimas” que depois pousam para revistas, produzem desfiles e caem no esquecimento da mesma forma que atingiram a fama porque poucos se sustentam por falta de cultura e formação intelectual, com exceção de alguns, como a  atriz Grazi Massafera,  que está fora desse grupo, embora tenha vindo da mesma origem e do mesmo programa. Depois de deixar “a casa mais vigiada do Brasil” como costuma dizer o excelente apresentador Pedro Bial, que está ficando apagado e se transformando em um “herói” quase anônimo também, por capitanear durante 90 dias um programa  tão ridículo e de baixa qualidade, não acrescentando em nada à cultura nacional.

Citei só alguns programas que assistia na minha infância e adolescência. Felizmente hoje,  não aceito mais a baixaria em que se transformou grande parte da programação da Rede Globo que, em passado não muito distante, protagonizava e apresentava excelente grade de programação. Mas o que fazer?

Televisão vive de lucros e o lucro é originário da venda de espaços publicitários. Como afirmei no início de minha crônica, enquanto tivermos patrocinadores ávidos por lucros e público ávido por ver e “bisbilhotar” a vida dos outros, sempre haverá audiência: menos a minha, porque posso pagar canais fechados de filmes, noticiários e possuo NET em minha residência. Mas não nego que algumas pessoas de minha família, gostam de assistir também, talvez porque não tiveram a oportunidade de assistir, em um passado não muito distante, o que assistia em TV aberta do Brasil!

4 comentários:

  1. O programa faz sucesso porque a massa ignóbil adora assistir. Não é por outra razão que esse lixo está durando tanto tempo.

    A grande maioria da população é tão alienada que se o Lula fosse novamente candidato à presidência, certamente seria eleito mesmo após tantos escândalos relacionados com o PT.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, estes programas ainda são exibidos no Canal Viva - TV a cabo. Hoje em dia as crianças estão tão 'adultas' que eu não sei se elas apreciariam o Vila Sésamo... eu adorava, e minha mãe sempre dizia que eu aprendi a reconhecer as letras do alfabeto e os números, através de um programa educativo conduzido por Bibi Ferreira, na antiga TVE. Quanto ao BBB, considero apenas diversão barata de má qualidade. Pode até ser educativo, no sentido de que, através dele, pode-se ensinar aos jovens como NÃO ser vulgar, superficial, ridículo, competitivo, etc... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao sei o que é BBB13.Acho que na RTL num canal da alemanha tem algo assim vou perguntar da minha filha.
    As vezes sao progamas sem fatasia,dai os jovens assistem para esvaziar a cabeça e eu tambem,talvez so por curiozidade e quando assisto com minha filha esses progamas imbecies:dar prar rir muito e de tudo.
    So sei que a TV do Brasil influencia e muito o povo.principalmente com essas novelas e o exaustivo MULHers.Melancia,Melao e nao sei o que horror.

    Maria Hirschi
    Swiss

    ResponderExcluir
  4. Não sei como a Rede Globo ñ tem vergonha de apresentar todo ano este tipo de programa q so faz botar a imagem do Brasil numa escala degradante, de desocupados, patetas e baixaria total, cade a cultura do Brasil ninguém mostra, a REDE GLOBO é a maior culpada de toto tipo de ridicularidade que faz com que nosso povo fique mal vista lá fora, e ainda dizem que o Brasil esta crescendo...Esta crescendo é o numero de idiotas e imbecis que ainda assistem essa porcaria. O BRASIL É LINDO E RICO EM SUA FAUNA E FLORA, é uma pena ver q estão passando tal imagem do nosso povo. QUEREMOS EDUCAÇÃO MUSICAL NAS ESCOLAS, UM ATENDIMETO MÉDICO ADEQUADO PARA O NOSSO POVO, E LEIS QUE REALMENTE VIGOREM, Q Ñ FIQUEM SÓ ALI NO PAPEL. As novelas, subestimam nossa inteligencia. Te agradeço Carlos, a grande oportunidade de nos expressar. beijo no seu Coração lindo. ANGATU!!!

    ResponderExcluir