terça-feira, 18 de dezembro de 2012

QUEM ESTARIA POR TRÁS DOS VANDALISMOS EM ÔNIBUS?




Uma reação burra e covarde, comandado por presos de dentro das cadeias com liberdade para usar aparelho de celular livremente, repassando ordens para outros marginais que ainda estão livres, está causando prejuízos imensos aos empresários proprietários de transportes coletivos de vários Estados do Brasil!

A revolta da população, tocando fogo em ônibus, é um tiro no próprio pé de quem incendeia ônibus porque sem coletivos nas ruas, como o povo será transportado para o trabalho diariamente?

É, portanto, uma ação burra engendrada pelas “comunidades” com interesses inconfessáveis, assessorada por marginais e apoiada financeiramente pelo poder e a força financeira do tráfico. Esses atos de selvageria sempre ocorrem depois de confronto com a polícia e a morte de algum bandido. Quem estaria por trás dessas ações? O crime organizado, certamente!

Tenho dúvidas se as “comunidades” teriam um poder tão grande de organização ao ponto de promover revoltas, parar coletivo cheio de passageiros, ordenarem a descida de todos, derramarem gasolina e atear fogo no coletivo, colocando em risco a vida de milhares de usuários.  

Alguém está financiando essas ações contra empresas de transportes coletivos.  Ouso dizer que o crime organizado quem comanda esses atos de covardia contra uma população que quer só saber de ir e vir em paz, em medo, susto, balas perdidas, fogo em coletivos. Quem mais poderia estar por trás de todo esse vandalismo? Com certeza são os presos que comandam tudo de dentro das cadeias porque até hoje não existe em funcionamento bloqueador de celular que não bloqueiem também os sinais de outros usuários. Alguma coisa está errada! Quem ganha com isso é o crime organizado!

A comunidade, por mais organizada que venha a ser, não teria tanto poder assim! Com certeza são bandidos presos que ordenam essas ações porque elas sempre ocorrem depois de um confronto entre policiais e marginais com longas fichas policiais. Até mesmo quando a polícia mata um inocente (os policiais são imediatamente punidos quando resta a autoria), coisa rara, a comunidade também se mobiliza e atira no próprio pé, queimando ônibus e causando prejuízos aos empresários!

Até quando teremos que aguentar esse estado de coisa que está beirando ao ridículo?! O fogo em ônibus começou em São Paulo, depois passou para Santa Catarina e ainda continua na capital paulista, sem que quase ninguém tenha sido punido por isso, até hoje! Quando alguém é preso, logo vai solto por força de ação de advogados pagos por bandidos presos. Isso é um absurdo!

Será que vamos voltar a viver em estado de barbárie? E o Estado Social, onde fica nesse caso? É bom as autoridades tomarem uma providência urgente porque por trás de todas essas ações está presente o crime organizado, com poder maior do que a da própria polícia. É lamentável!


Um comentário:

  1. Reclamasse da precariedade dos ônibus, mas esquecesse que ajudou a queimar um ontem a noite




    Abraço Cerlos,
    do Felipe.

    ResponderExcluir