sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"URUANA ESTÁ DE LUTO": MATARAM GABRIELLY

Comentários: http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2012/10/uruana-esta-de-luto-mataram-gabrielly.html

“URUANA ESTÁ DE LUTO”: MATARAM GABRIELLY!

Gabrielly, você poderia ter crescido e sido uma pessoa muito séria, honesta em seu meio profissional, perfeccionista e capaz de mergulhar de cabeça em tudo, um pouco aborrecida também...Mas quem saberá quem poderia ter sido a Gabrielly Carolina Rocha Dias, de apenas 10 anos de idade, assassinada barbaramente na cidade de Uruana, município do Vale do São Patrício, em Goiás, com uma população com pouco mais de 13 mil habitantes? Ninguém saberá por que ela foi assassinada!

Logo na terra do escritor, Dhiogo José Caetano, premiadíssimo por  lutar contra a pedofilia, também historiador e professor, isso fora ocorrer? Sua morte, Gabrielly, também deixou o Dhiogo triste, abalado e revoltado. Mas, o que poderia ter sido Gabrielly, se tivesse a oportunidade de crescer, entrar em uma faculdade e constituir família? Mas ela se foi covardemente assassinada!

Gabrielle,  acho que você nem viveu o suficiente para saber que seu nome era de origem francesa e que você poderia ter tido uma ligação muito forte com o setor de saúde, mas que também poderia ter sido impaciente e apressada, e, isso talvez tenha lhe causado a decisão de procurar a filha de seu algoz, Carlos José Moreira, 45 anos, para entregar-lhe um cachorro encontrado na rua, que a mãe de Gabrielly, Rosana Dias da Rocha, não aceitara para criar em casa! Talvez Gabrielly fosse ser uma médica veterinária! Talvez, mas quem vai saber agora?

Gabrielle fora assassinada com duas facadas no corpo, a última no coração, depois que se recusou a sentar em um sofá e namorar o algoz. Não satisfeito, Carlos José Moreira enrolou seu corpo inerte e inocente em um saco de açúcar, depois em um saco preto de lixo, como se fosse um luto e o deixou jogado em meio a um canavial. Preso, confessou friamente o crime e a população da pequena e pacata cidade do interior de Goiás lhe tocou fogo na casa que ardeu como poderia ter ardido perigosamente a pequena Gabrielle, ainda com tantos sonhos a realizar, se tivesse aceitado, mesmo que com o uso da força, os intentos animalescos de Carlos José.

Gabrielle, vá em paz porque o filho mais ilustre de seu pequeno e agora triste município, que tem por padroeiro São Sebastião, ganhou mais um prêmio por seu trabalho em defesa de criança inocente como você com a crônica O NOSSO CORPO PODE SER PERTENÇA DE QUEM ABUSOS TECE, na qual afirma que: (também) “Fui obrigado a fazer coisas que nem eu mesmo sabia o que era. Mas dentro de mim, sabia que era algo errado...”. Ah, Gabrielly, você morreu também por não aceitar fazer  “algo errado”



2 comentários:

  1. Caro Carlos Costa o Brasil muito se orgulho do belíssimo trabalho que você vem realizado ao longo da sua trajetória existencial. Obrigado por todos os dias nos conscientizar através de suas excelentes crônicas

    ResponderExcluir
  2. Adorei estar de parabens.

    ResponderExcluir