segunda-feira, 9 de abril de 2012

A CONSTITUIÇÃO DO BRASIL NÃO É IGUAL PARA TODOS!


A Constituição do Brasil não é igual para todos! 

Há muitas diferenças! Explicarei em minha crônica. 

Enquanto deputados têm direito a receber verbas indenizatórias de até 100 mil reais, em Macapá, e até o 18° salário no Maranhão, décimo quarto e décimo quinto salários em pelo menos 13 outras capitais, os trabalhadores brasileiros que pagam impostos e sustentam toda essa farra, recebem somente seus salários e um 13º salário pago em duas parcelas. Parlamentar não é um cargo público; é uma função pública, apenas!

Como a mesma Constituição, que só permite ao trabalhador receber até o 13º salário, permite que o parlamentar receba até o 18º salário para deputados estaduais no Maranhão? Fiquei doido de vez, porque essa é uma conta de matemática que não se fecha! Ou é apenas uma miragem de corrupção em forma de salários indiretos que vejo no meio de um deserto?  

Teve razão a desempregada de Macapá, em desabafo na televisão, ao dizer que queria apenas um emprego para receber ao menos um salário mínimo e não os 100 mil reais de verbas indenizatórias recebidas pelos deputados!

Enquanto protestos de estudantes eclodem com justa razão contra o que vem ocorrendo em Macapá, que já teve o prefeito Roberto Goés, do PDT, preso e levado à sede da Polícia Federal, suspeito de fraudes em licitações públicas, depois solto por força de habeas corpus e reassumindo o cargo normalmente, deputados recebem verbas indenizatórias de até 100 mil reais. 

Uma desempregada quase chorando só estava pedindo um emprego que lhe pagasse ao menos um salário mínimo! Será que é demais um salário mínimo em um Estado cheio de muitos escândalos políticos e com um senador maranhense que se elegeu pelo novo Estado da Federação?

Enquanto tudo isso acontece, caixões desfilam pelas ruas de Teresópolis, na cidade do Rio de Janeiro, recheados de corpos e cheiro de podridão pelas denúncias de corrupção,  a falta de investimentos para recuperá-la totalmente do desastre natural ocorrido em 2011.  

Teresópolis começou a sepultar seus mortos da e previsível  tragédia anunciada, com os corpos dos pobres defuntos fedendo à corrupção e a escândalos!

E ainda dizem que todos são iguais perante a Lei e à Constituição do Brasil! Será que são mesmo? Não sei, mas imagino que não o sejam!

A procissão fúnebre dos caixões transportados ao cemitério da cidade se torna mais fúnebre ainda porque os políticos desviaram recursos liberados para recuperar e reconstruir a cidade de Teresópolis para evitar que fosse mais uma vez vítima de uma tragédia causada pelas chuvas de abril.

Na Constituição não existe nada que determine o direito de um político receber 14º salário; quanto mais o 15º, 16º, 17º e até o 18º salário! Os salários pagos aos parlamentares é uma forma disfarçada descarada de aumentar seus vencimentos, além de outras regalias que já possuem!

A Constituição pode ser igual para alguns pares, mas não igual para todos os brasileiros! Ah, isso não é mesmo!