domingo, 16 de outubro de 2011

VENDEDORA DE APARELHO CELULAR



Na década de 80,  eu e um amigo de Belém, que desejava conhecer  e adquirir um dos novos lançamentos de aparelhos celulares, visitamos o Amazonas Shoping, o primeiro inaugurado em Manaus.

Uma moça bonita, cheia de maquiagem, usando farda de uma das lojas, nos atendeu e começou a falar como se fosse uma gravação, com o aparelho celular na mão, mostrando-o:

- Esse aparelho é dos mais modernos. Tem câmera de três megas, radio Fm, despertador, bluetooth, música...e continuou falando por vários minutos ainda.

E meu amigo olhando-a atentamente de boca aberta, talvez impressionado com a velocidade com que a vendedora descrevia-o em seus detalhes.

Talvez, se fosse interrompida, recomeçasse a falar desde o início de novo porque via-se que tudo o que dizia era decorado. Até as vírgulas  as colocava nos mesmos lugares, sempre que recomeçava de algum ponto que parara em suas explicações, para tomar fôlego. Parecia até uma metralhadora giratória! Incrível, fiquei assustado!

A vendedora, querendo efetuar a venda, continuou falando sobre as muitas qualidades do Celular Motorola.

Meu amigo, observando-a com o celular na mão e ela ainda falando. No final, depois de 20 minutos anunciando as qualidades do aparelho, destacando sempre que era tão moderno que já possuía câmera de três megapix, perguntou para o provavel comprador,  abismado com tantas novidades:

- O senhor tem alguma pergunta?

- Tenho sim! – respondeu meu amigo.

- Pois faça! – sugeriu a vendedora da loja.

- Eu só queria saber se esse celular tão moderno assim, consegue fazer as duas funções básicas para um aparelho dessa qualidade: se faz e recebe ligações?

A vendedora ficou meio desconcertada, apresentou um sorriso meio sem graça, depois de tantas explicações que havia dado sobre o aparelho e rumou para guardá-lo o  de volta na vitrine da loja.

- Ei, moça, vou levar o aparelho!!!! – disse meu amigo, para alívio da vendedora, já pensando no dinheirinho a mais que receberia no final do mês porque o aparelho, na época, custava mais de hum mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário