quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O MST HOJE MANDA NO BRASIL!

Como assistente social e jornalista, eticamente sou favorável a todo e qualquer movimento social que vise o bem coletivo e o comum para todos.  Mas não é isso que vem ocorrendo com o Movimento dos Trabalhadores sem Terra, sem rosto, sem dono e que está se transformando em quase uma ação de guerrilha em favor de terra por pessoas que a querem não para plantar e produzir nada porque quando a conseguem,  vendem, transferem e ganham dinheiro com isso.
Em época bem recente, o presidente João Goulart foi deposto, por apoiar os movimentos sociais no nordeste com idéias marxistas de reforma agrária. O político Francisco Julião Arruda de Paula criou as “Ligas Camponesas” em Pernambuco e defendia a Reforma Agrária. O presidente deu apoio e os militares deram o Golpe de 64.
O MST dita as leis, determina quem tem ou não fazendas produtivas no Brasil e as invadem, destruindo tudo que encontram pela frente; queimam casas, saqueiam, e o movimento vem se constituindo em uma verdadeira “guerrilha rural” em nome de uma “reforma agrária” que não a desejam na prática,  porque muitos nem sabem como produzir na terra.
Com a inversão de nossa ordem jurídica e o quase total apoio do Governo, o MST vem se transformando em um verdadeiro terror no campo para quem quer produzir e abastecer o Brasil com seus produtos tirados da terra. Isso é o que têm provado os registros feitos e documentados em muitos assentamentos já  feitos pelo Incra em vários Estados do Brasil, onde o que não faltam são denúncias de vendas e transferência de terras, sem contar com invasões por imobiliárias em áreas litorâneas!
Muitos dos integrantes do MST se aproveitam da ingenuidade do povo pelas suas próprias necessidades, o usa como “massa de manobra”  em nome de uma Reforma Agrária, invasão de prédios públicos e outros atos que, na prática, são de terror legalizado e aceito pacificamente.
Legítimos são os movimentos sociais que têm criação, estrutura, organização, controle, objetivo e ideais. Reconheço que no Brasil, muitas políticas públicas só são realizadas e implantadas depois de mobilizações, debates, encontros, desencontros e apresentação de idéias, propostas e leis.
A Reforma Agrária precisa ser feita pelo Incra, sei disso! Mas o MST não pode invadir e destruir plantações em fazendas privadas e nada lhe acontecer porque esse estado de coisas é uma completa inversão que vem se conhecendo há séculos na propriedade privada a qual o Governo deveria protegê-la, mas não o faz. São várias lideranças do MST no Brasil  para que a Justiça não os alcance por mais que tente através de seus meios legais.
Está virando uma vergonha a apatia dos órgãos públicos do nosso país e o MST, com suas invasões seguidas, ditando o que podem e o que não podem fazer; invadir, destruir, pilhar e queimar.
Não é Reforma Agrária que o MST deseja. Tem muita gente por trás desse movimento, além do próprio Governo quando libera recursos públicos para as “Escolas” e ONGs do MST. Em todas as invasões, logo aparecem tratores, caminhos e carros novos nos locais. Aonde uma pessoa que quer terra para produzir pode apresentar essas coisas abertamente? Ou a Lei passa a ser cumprida ou fecham o Brasil para balanço e contabilizam os cacos!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk................. em pensar que toda a apologia a essa aberração chamada MST comecou com aquele retrato nada fiel que fizeram desse movimento na novela REI DO GADO, apoiados, ainda por cima, por um senador da Republica.... Quem não pode acompanhar para saber do que estou falando... basta dar uma conferida na novela que está sendo exibida no Vale a Pena ver de Novo......... Chega a ser ridicula a visão romantica que dão para o MST: um movimento de pessoas humildes e de coração nobre sem nenhum interesse politico e financeiro......... Ah fala serio.......... Todo mundo sabe que esses sem terras são um bando de grileiros mafiosos que só pensam em lucrar.... E agora com esse partido podre no poder que é simpatico a toda essa fanfarra ficou muito mais facil pra eles... roubar, matar, pilhar e destruir... e ainda faturar em cima!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir