segunda-feira, 11 de abril de 2011

DANDO UMA INCREMENTADA NO CURRICULO!



Determinada empresa de recursos humanos, decidiu entrevistar candidatos a cargos que ela estava necessitando. A Coordenadora de Recursos Humanos chamou o primeiro candidato:
- Entre, senhor Juvenal da Silva. Juvenal, meio tímido, entrou e sentou. Embaixo de seu braço carregava uma pasta cheia de documentos e vários currículos e se apresenta:
- Eu vim concorrer à vaga de Oficial Coordenador de Movimentação Interna!”?
- Que vaga é essa? Nós não temos essa vaga e nem essa função! – responde a entrevistadora.
- Sabe como é – explica Juvenal da Silva,  como estou há muitos anos desempregado, decidi dar uma incrementada no meu currículo para ver se consigo um emprego. Tudo agora não é chamado de “oficial daquilo”, “oficial disso”. Eu  criei essa função para designar “porteiro”.
- Muito criativo o senhor foi, não é seu Juvenal!? Mas essa vaga já está preenchida, infelizmente!
- A empresa não tem uma vaga de Oficial Coordenador de Movimentação Noturna, Distribuidor  de Recursos Humanos, ou Diretora Interna de  Fluxos e Resíduos?
- O que vêm a ser essas profissões? – quis saber a entrevistadora! Como o senhor incrementou o seu currículo,  me responda.
-  Bem, gaguejou um pouco seu Juvenal e explicou: são pela ordem, vigia, motorista de ônibus ou limpador de bueiros.
- Não temos mais vagas para nenhuma dessas áreas! Mas o senhor é muito criativo seu Juvenal! Acho que tenho a vaga   certa para o senhor.  Empolgou-se a moça entrando na do Juvenal, e oferecendo-lhe:
                - Só temos uma vaga para Distribuidor Interno de Recursos Humanos!
- O que ele faz? – quis saber o pobre e quase maltrapilho Juvenal, já com vários dias sem comer.
                - É o mesmo que ascensorista!
                Ele, do modo que estava, topou o emprego na hora. Mas ainda tinha outros trunfos na manga da camisa como Especialista em Logística de Combustível, o frentista, Auxiliar de Engenharia Civil, o pedreiro, ou o Segundo auxiliar de Serviços de Engenharia Civil, o servente, peão de obra  ou “areia seca”.
Na pasta em que ele cuidadosamente carregava embaixo do braço, tinha Especialista em Logística de Documentos, ou office-boy, ou motoboy e, ainda Técnico em Marketing Direcionado ou distribuidor de santinhos em esquinas ou Especialista em Logística de Alimentos, ou garçom. Qualquer coisa Juvenal estava querendo. Menos Técnico Saneador de Ruas, ou Gari, que achava uma profissão humilhante porque as pessoas não colaboram e jogam qualquer coisa no chão. Ah, isso ele não queria não! Também não queria ser um Técnico Distribuidor de Rendas, ou ladrão, ou Técnico Saneador de Vias Públicas, o gari.  O resto podia vir que ele estava traçando, inclusive o rango!

Nenhum comentário:

Postar um comentário